segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Espaço: a fronteira final ...

A imensidão do Universo sempre impressionou o ser humano, que mesmo na pré-história deve ter olhado para o céu e especulado respeito do que seria, de dia, aquela imensa bola de fogo luminosa que aquecia e iluminava; de noite, a lua e as estrelas, menos luminosas, mas igualmente belas e misteriosas. E dessas especulações nasceram às concepções de mundo, que foram se modificando com o correr dos séculos, inicialmente com caráter mítico e místico, mais tarde com a evolução da ciência, originando teorias mais sofisticadas, baseadas na observação acurada do céu e nos cálculos matemáticos.
O sonho de sair desse pequeno planeta e de explorar e povoar outros mundos, em sistemas solares afastados, permanece imanente no espírito humano. Realmente nossa espécie poderá perpetuar-se se tiver condições de sair desse nosso lar planetário e colonizar outros “planetas”. Só o futuro dirá, e provavelmente os atuais habitantes terrestres nunca chegarão, a saber, se a empreitada espacial der certo ou não.
Este trabalho é desenvolvido no sentido de apresentar as conquistas de homem em seus estudos e pesquisas sobre o espaço e como foi trilhado o caminho ate o ponto de evolução que a cosmologia, a astronomia e a astronomia alcançaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário